MatchMaster by MAC - as minhas bases #1

By 19:47 , , , , ,

Há uns dias atrás publiquei no facebook uma fotografia com algumas das minhas bases e pelo número de “gostos” e comentários achei que devia falar um bocadinho sobre cada uma delas. A base é sem dúvida o ponto alto da maquilhagem, se a pele não estiver impecável, não adiante caprichar nos olhos e nos lábios porque no conjunto vai estar tudo mal. A base deve ser bem trabalhada, com um bom pincel, ou mesmo com os dedos numa situação de emergência, mas neste caso estamos a adicionar gordura, e provavelmente outras sujidades e bactérias, à pele. Acertar o tom da base não é tarefa fácil, nem para uma maquilhadora profissional! 

Na loja, testem-na no maxilar e vejam se a cor está bem quer no pescoço quer nas bochechas!  

O que eu aconselho às minhas amigas e clientes, quando querem comprar (em alguns casos o termo correto é investir) uma boa base, é que peçam um godet com uma amostra de base e que a testem em casa, que andem com ela o dia inteiro (por causa de possíveis alergias), que se vejam ao espelho, na rua, à luz do dia.  

godets com amostras de base
Levem um potinho na mala, porque em algumas lojas dizem não dar amostras porque os godets acabaram! Aí, sacamos do dito e dizemos, "isso não é problema, aqui tem um!!" Na Douglas não dão mas na Perfumes & Companhia nunca tive problemas e na MAC até são bastante generosos nas amostras!!! Eu sinceramente não me imagino a gastar 40€ (ou mais) numa base e não acertar no tom e subtom! Daí pedir SEMPRE amostras!! 

Não comprem um tom mais escuro para ficarem mais moreninhas, não façam isso, comprem sempre a vossa cor, seja ela qual for, e depois podem ser dar aquele ar bronze-glow com um pó/creme bronzeador e/ou um blush, esses sim, poderão dar alguma cor, mas não exagerem! 



Vamos então, vou começar esta saga por falar de uma das minha bases preferidas!! A MatchMaster da MAC.

O ponto forte desta base líquida são os "pigmentos translucidos" que dizem oferecer um "acabamento personalizado" influenciado pelo nosso subtom de pele.

(cliquem nas fotos para ampliar)
É uma das minhas bases preferidas, é leve, seca rápido, ajusta-se ao tom de pele e quase não transfere. É daquelas que se não acertarmos bem no tom da base não é muito grave pois ela ajusta-se até 1 tom acima ou abaixo. 


Esqueçam o probelma da adequação ao subtom da pele, que às vezes é tramado, pois ela contém pigmentos rosa e amarelo (cool and warm). É portanto uma mistura de NC e NW. O acabamento é semi-mate (com uma luminosidade discreta) e dura na pele umas 7 ou 8 horas! A textura é fluída e leve mas não aguada, espalha-se com facilidade e tem SPF 15. Dois pumps são suficientes para fazer todo o rosto. A minha cor é a nº2 (sou NC25 na maioria das bases da MAC). Pode ser construida em camadas para uma maior cobertura.

na tabela seguinte podem ver a conversão dos tons da MAC regulares em NC (bege dourado -amarelo) e NW (bege rosado) para os da MacthMaster.

imagem retirada do blog: http://www.cosasde-ladydiva.com
 O cheiro, pronto ok, é o cheiro das bases da MAC, não gosto muito, mas só se sente na altura da aplicação, desaparece logo a seguir! 

mão sem base - bare hand
1/2 pump de base - 1/2 pump of foundation
Pela foto parece que a base vai ficar demasiado amarela na pele...mas depois de espalhar com os dedos ou com um pincel ela ajusta-se perfeitamente ao tom de pele. 


base espalhada - hand with foundation


Segura bem a oleosidade sendo por isso uma das minhas bases preferidas para a primavera e para o verão (nos dias em que uso base...)! É daquelas que comprarei segunda embalagem de certeza e já não falta muito! 

Quem já experimentou esta base, qual a vossa opinião??




Fiz também um swatch na parte do braço em que sou um pouco mais rosada, para poderem ver que ela se adapta ao subtom amarelo e ao subtom rosa:



esta parte agora assusta um bocado (pede-se aos mais sensíveis que não olhem!!) 


Pronto, vêem? Não ficou cor de laranja!! :)



Gostaram? 
Comentem aqui abaixo ou no facebook! :)

You Might Also Like

13 comentários

  1. Adorei ler o post, está tudo tão bem explicado :) Eu agora ando numa de pesquisar bases, o pior é testar como tu aconselhas porque por estes lados só há Perfumes & Companhia e não tem algumas marcas que a maioria das P&C têm :/ Este ano espero ir a uma MAC, pela 1ª vez na vida, e vou pedir uma amostra desta base para testar, aconselhas mais alguma da marca?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terapia, muito obrigada pelo elogio! (até babei!) Se comprares uma base desta ordem de valores, 30 ou 40€ eu aconselho mesmo a testar, para depois não haver arrependimentos! Se a tua pele for seca não aconselho esta porque ela segura mesmo bem a oleosidade, eu uso-a quando está mais calor e ela aguenta bem! Também ando de olho na pro longwear da mesma marca! olha, eu tb não tenho nenhuma mac ao pé de casa, sabes como fiz da ultima vez? fui de manhã para lisboa de cara lavada, entrei na MAC e pedi ao maquilhador que lá estava para me colocar a base, depois fui fazer as compras, almoçar, fui ao exterior ver ao espelho e antes de me vir embora fui lá buscar o frasco!!! e trouxe outra num frasquinho para testar em casa...mas essa não gostei era em gel.

      Eliminar
    2. Elogio mais que merecido ;) Este verão estou a planear ir numa ida só à MAC e à Sephora (sim vivo no meio dos montes e são raras as idas a cidades abençoadas com lojas destas xD), como deves imaginar já ando a juntar trocos e fazer lista lol Se tiver tempo sigo o teu conselho de ir para lá sem nada na cara e depois dou uma voltinha, vou precisar de coragem :p beijinhos e obrigado pelas recomendações!

      Eliminar
    3. Sim, se não moras perto de nenhuma e não vais lá com muita frequência (como eu) o ideal é fazer isso, testar enquanto se dá uma volta no shopping! beijinhos

      Eliminar
    4. Sim, se não moras perto de nenhuma e não vais lá com muita frequência (como eu) o ideal é fazer isso, testar enquanto se dá uma volta no shopping! beijinhos

      Eliminar
  2. great post, I love mac :)
    lets follow each other! just let me know and I will follow back :)

    - www.angelaah91.blogspot.nl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you dear Angela! you're welcome! I'm following you in your blog on bloglovin! I hope you had understood the post by the pictures! Maybe in the future i will write in english! I love MAC too!

      follow back
      http://purecolormakeup.blogspot.pt/
      https://www.facebook.com/colorpure

      Eliminar
  3. Adorei mt bem explicado, eu preciso de uma de alta cobertura, tenho muita couperose, uso uma da essence baratinha e dou-me MT bem, e na verdade custa-me dar muito dinheiro por outra, agora que achei a minha mais que tudo,mas tenho uma amiga que só usa mac e adora
    Beijinho linda, és uma artista a escrever

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada minha querida! (vocês nem imaginam que estas palavras me fazem).

      Daquilo que eu conheço, alta cobertura tens a Estée Lauder, a Perfectionist, a Perfection Lumière da Chanel (construída em camadas) e a famosa Revlon Colorstay mais baratinha e de grande qualidade (alta cobertura). Não sei se alguma destas é boa para pele com couperose. Antes da base, um bom primer ajuda de certeza, como é o caso do Le Blanc da Chanel. (Eu gosto de usar várias bases, tenho sempre umas 5 ou 6 a uso!) beijinhos, e espero que continues a ler e a comentar os meus posts!

      Eliminar
  4. A sério!!! Eu juro que adorava ter paciência para as ver mas não consigo :(

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar