Lorac Pro Palette

By 17:27 , , , , , ,

Esta menina veio diretamente dos USA, gentilmente comprada e enviada por um amigo que vive em NYC.
São 16 sombras (8 matte e 8 shimmer) que permitem criar uma infinidade de looks. A paleta é muito completa e não considero ter ficado com cores repetidas pelo facto de ter outras paletas nude! As sombras matte são um bocadinho poeirentas, principalmente as mais claras, mas as shimmer são bastante pigmentadas.  As minhas cores preferidas são a mauve, a taupe, a pewter e a slate.


Lorac Pro Palette
As sombras matte:
White –branco mate e frio* para utilizar quando se pretende iluminar sem brilho. Costumo usar esta sombra no arco da sobrancelha.
Cream –um bege pálido e quente. A pigmentação é fraquinha.
Taupe – ótima cor para utilizar como transição. Tom quente com fundo cinza.
Lt. Pink – Rosa clarinho com subtom frio. A pigmentação é fraquinha.
Mauve –um malva muito versátil, por exemplo para maquilhagem de noiva (se a noiva gostar). Ótima sombra de transição.
Sable – castanho quente com fundo vermelho, ótimo para marcar o côncavo.
Espresso – castanho mais escuro que o Sable e com subtom menos quente.
Black – preto mate, fácil de trabalhar.

sombras mate - Lorac Pro Palette

As sombras shimmer:
Nude – ótima para iluminar o canto interno, a pigmentação é boa!
Champagne – muito parecida com a Nude, menos rosada
Gold – um dourado cobre. A pigmentação é boa. Acabamento metálico.
Lt. Bronze – gosto muito desta sombra. Costumo utilizá-la na pálpebra móvel.
Pewter – uma das minhas favoritas da paleta. É um toupeira com fundo rosado, muito macia e pigmentada.
Garnet – cobre de fundo vermelho-castanho. Muito pigmentada.
Deep Purple – roxo escuro e acetinado. Subtom castanho quente.
Slate – cinza escuro e frio com boa pigmentação


sombras shimmer - Lorac Pro Palette
A paleta tem um espelho, que dá sempre jeito e traz um primer de sombras, o Behind the Scenes. Apesar de algumas cores terem uma pigmentação mais deficiente considero-a um bom investimento (ficou-me nuns 30 euros...uma vez que foi comprada em US$ à taxa de câmbio de março de 2014, agora já seria um pouco mais cara visto o dólar estar a subir face ao euro). Entretanto saiu a mana dela, a Lorac Pro Palette 2mas não me encheu o olho, de modo que passei à frente...quanto à Lorac Pro To Go Eye/Cheek Palette, sou menina para a trazer cá para casa.


Em Portugal, é a miséria do costume, a nossa querida Sephora não tem a marca Lorac (e outras tantas). Há à venda em algumas lojas online britânicas mas a preços exagerados para a minha carteira. Existem algumas lojas online nacionais, a laborar no facebook, que fazem importação desta marca e outras, penso que talvez sejam uma boa opção. 

o que acharam desta paleta? 






*Para saber mais sobre a temperatura (quentes e frias) das cores leia este post.



You Might Also Like

12 comentários

  1. Sabes que eu não consigo achar esta paleta extraordinária?
    Comprei-a excitadíssima e acho-a só meh, tenho de me obrigar a usá-la... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto muito das cores, mesmo as mais fraquinhas em pigmento (as mate mais claras) que uso no osso da sobrancelha. As cores são muito a minha cara. Adoro a pewter!!! Apesar de ter algumas paletas, não tenho tantas como tu e esta paleta ao pé de uma Stila ou CT (que não tenho) se calhar é fraquinha...será isso? LOL (a minha favorita continua a ser a Naked2 da UD, mas lá está o meu universo ainda é limitado)

      Eliminar
  2. Adorei os swatches e o post. Eu ainda ponderei tb comprar mas acabei por não o fazer. A Sephora Portugal e o q e, com tanta reclamação nossa ja devia ter mudado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Não digo que seja uma paleta "obrigatória" mas eu tenho usado bastante! Tem cores mesmo muito bonitas! A sephora portugal é aquela coisa, nem vale a pena bater mais no ceguinho! :)

      Eliminar
  3. Se há paleta que ainda quero comprar é sem dúvida esta! Eu adoro a minha PRO2 (uso-a praticamente todos os dias) e acho que tendo uma ou outra já se fica muito bem servida tanto de mattes como de sombras shimmer, com as duas então ;) Tenho de arranjar amigas nos EUA porque por estes lados não se avança em termos de marcas xD Excelente review como sempre! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não me atirei à PRO2 porque acho que já estou servida de paletas neutras (eu acabei mesmo de dizer isto????) mas se a tivesse também não me importava nadinha! :)

      Eliminar
  4. Gostei imenso dos tons, tenho tendência a fugir mais para tons nudes/neutros/terra :)

    Beijinhos,
    Blog | Instagram | Twitter |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tatiana, nudes/neutros/terra temos nesta paleta...há outras também...as naked's da Urban Decay por exemplo! :) obrigada pelo comentário!

      Eliminar
  5. tem cores LINDAS! eu não gosto de usar brilhos. ando a pensar em começar a usar make todos os dias, mas ainda tenho algumas duvidas. neste momento a minha maior duvida é qual o pincel ideal para aplicar bb cream.. já li tanta cosa que fico perdida. beijinho

    Blog | Facebook | Twitter

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sara, eu costumo espalhar o bb cream com as mãos (dedos). Mas podes usar um pincel de base normal, um bocadinho menos denso que os flat top kabuki...

      Eliminar
  6. Eu gosto imenso dos tons da paleta, mas fico louca com o fall-out...é preciso usar com muita moderação e sacudir muito bem o pincel. A primeira vez que a usei fiquei que parecia uma palhaça. Mas as sombras são muito pigmentadas e macias e tem cores lindas. Também adoro o mauve, o pewter e o garnet.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu como maquilho (quase) sempre primeiro os olhos nem dou conta do fall out...

      Eliminar