Teint Miracle by Lancôme - as minhas bases #3

By 11:25 , , ,

Na altura em que comprei esta base estava muito indecisa entre esta e a Diorskin Forever da Dior. Trouxe várias amostras para casa e decidi-me pela Teint Miracle deixando a da Dior para uma futura compra.


Teint Miracle 035 - beige doré
É uma base, com cerca de 40% de água, super confortável na pele, leve e fresca!
A cobertura é média, mas pode ser construída em camadas para uma cobertura mais alta.
Considero-a ótima para peles oleosas e sensíveis dado ser oil free e não comedogénica (não faço ideia de como se comporta em peles secas, se alguma leitora souber deixe num comentário aqui em baixo)
Transfere pouco, se utilizarmos pó, transfere ainda menos. O fraco é em vidro (as mais desajeitadas, universo em que me incluo, devem ter cuidado) e está provida de um pump cuja dosagem é perrrrrfeita!




Apesar de ser uma base oil-free o acabamento não é mate. A pele fica com um aspeto acetinado, luminoso e saudável! Esta luminosidade deve-se à combinação de uma nova geração de pigmentos presentes na tecnologia Aura-InsideTM que recria, segundo a marca, a verdadeira luz natural da pele perfeita. O resultado? Pele instantaneamente radiante, efeito pele nua e verdadeiramente irrepreensível.

A minha cor é a 035-beige doré. (sou NC25 na MAC, para referência)


1- bare skin - (creepy)
2- blending out (with a nice brush)
3- much better, no? (no primer and no powder)
4- finished makeup with Hoola Benefit bronzer, Warm Soul MAC blush and Chocolate Berries milani lipstick

Comprei na perfumes&companhia com 20% de desconto.

A minha próxima aquisição será: uma exatamente igual ou então a mana Teint Visionnaire (assim que a primor.eu tenha uma promoção tentadora)

Já experimentaram alguma base da Lancôme? Qual e qual é a vossa opinião!?


                                                      ***************


como interpretar os códigos dos tons da base Teint Miracle da Lancôme??

(a parte que se segue pode interessar a quem queira comprar online)

Por cá e no resto da europa temos as bases com nome e número. Acho a numeração confusa e não reflete o subtom da base or I didnt get it at all. O primeiro dígito, que pode ser 0 ou 1, divide peles claras (0) e peles negras (1). O segundo dígito vai de 1 a 6 e também é mais ou menos possível verificar que 1 será para tons mais claros e vai escurecendo até ao 6, isto dentro das peles claras (0). Ou seja, uma base 06–beige cannele ficará bem a uma morenaça que não é bem uma negra, não sei se me percebem…(isto também não é fácil de explicar).O ideal mesmo é pedir amostras e experimentar até encontrar uma que assente mesmo bem no vosso tom e subtom. O meu, como já referi, é um 035, está ali a meio da tabela entre 1 e 6.



Na Lancôme, os códigos dos tons e subtons, diferem se comprarem por cá ou nos EUA. Nos EUA, a Lancôme apresenta as principais cores (tons) divididas em nomes (Ivoire, Buff, Bisque e Suede), estes são acompanhados por números (de 1 a 6), que representam os tons mais claros (números mais baixos) e tons mais escuros (números mais elevados). Têm ainda uma letra no final que identifica o subtom da base coisa inteligente que não passou o atlântico para o lado de cá!!, em que C (cool – pink) para peles frias e rosadas, W (warm - yellow) para peles quentes e amareladas e N (neutral) para peles neutras. Isto no final dá cerca de 28 tons diferentes!!! Eu provavelmente, a comprar nos EUA, serei uma bisque 4W ou bisque 6W.


fotos from karlasugar.net

espero não ter baralhado mais esta questão de tons e subtons!


Falarei dos códigos de cor da Dior, Guerlain e Chanel em posts futuros.



You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu estava mesmo para a comprar no próximo mês na Primor, só espero que o desconto com que está não desapareça até lá xD Vai ser a minha primeira experiência com uma base "high end" portanto estou curiosa, ainda mais agora depois de ler o teu post :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste! Gosto da cobertura e do acabamento dela! beijinhos :)

      Eliminar
  2. Eu adoro esta base!! A minha acabou há pouco tempo, mas esta é uma daquelas que vou recomprar. Super confortável e com boa cobertura!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é mesmo muito confortável! ando de olho na teint visionaire, também me parece muito boa e o preço é praticamente o mesmo....

      Eliminar