aplicar bronzer vs fazer contorno - bronzing vs contouring

By 11:53 ,

Mesmo correndo o risco de a maioria de vós já conhecer a diferença entre aplicar um bocadinho de bronzer e contornar o rosto, aqui fica o que distingue estas duas técnicas de maquilhagem:

aplicar bronzer (bronzing): aplicação de cor, nas zonas altas do rosto, que dá a aparência de rosto beijado pelo sol (sun-kissed glow), podem ser usados castanhos quentes e levemente brilhantes (shimmer). Exemplo de produtos que podem utilizar para aplicar esta técnica: bronzing powder laguna da NARS,o love hot summer bronzer da Makeup Revolution, ou o terre de soleil bronzante da SLA

terre de soleil bronzante - SLA


bronzing (picture from watercolorkisses.blogspot.com)



contornar o rosto (contouring): aplicação de um ou dois tons acima da vossa cor, nas covas (zonas profundas ou que deveriam ser profundas) do rosto para dar uma ideia de profundidade. Deverá ser um castanho frio, preferencialmente mate. Também é uma técnica utilizada para alongar e afinar o rosto, jogando as zonas de sombra com as zonas de luz. Gosto particularmente do Hoola da benefit e do Mat Bronze da MUFE.


contouring (picture from watercolorkisses.blogspot.com)


hoola - benefit
mat bronze - MUFE

Em qualquer uma das situações, na minha opinião, é de evitar os bronzers cor de laranja.
Consultem também este post que explica tudo passo a passo!

You Might Also Like

8 comentários

  1. Obrigada pelo post. :)
    Era uma dúvida que eu tinha e dá sempre jeito saber.
    Beijinhos ***
    Clichê & Chocolate

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste! é este o objectivo do blog, simplificar os mais possível a maquilhagem! :) beijinhos

      Eliminar
  2. Nestas duas artes sou completamente uma iniciante, de vez em quando lá tento fazer uma espécie de contorno com o Hoola mas sempre com um bocado de medo de ficar com um ar sujo porque sou quase albina, é uma coisa que preciso de praticar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se és branquinha, o hoola é o melhor que eu conheço. Ele não é muito escuro e é um castanho acinzentado frio. Perfeito! tens de ter mão leve no pincel...Obrigada por comentares!

      Eliminar
  3. Acho que realmente pode haver muita gente que ja saiba esta diferença, mas ha também muita gente que desconhece ou confunde as duas aplicações, por isso fizeste mto bem em fazer este post:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a pensar nisso que o fiz...e pelo facto de já ter visto contornos ou tentativas de contorno feitas com bronzers brilhantes....mais vale prevenir!! obrigada por comentares!!

      Eliminar
  4. Este post foi mesmo muito informativo, ainda me estou a iniciar no contorno :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!! eu adoro contorno e bronzers...!! é um vício!! :)

      Eliminar