Nude lipstick?

By 15:41 , , ,

Não se trata de nenhuma lição, apenas algumas dias, que penso serem úteis! Acho o batom nude (apaga-boca) que não fica bem a todas as pessoas (a mim por exemplo, daí eu preferir os cor-de-boca aos nudes). Mas para quem quer usar o que lhe dá na real gana… olho tudo – boca nada, olho tudo – boca tudo, olho nada – boca tudo e olho nada – boca nada, força nisso!
  • Utilizar um bocadinho de bronzer e dar um ar de kissed by the sun ajuda a não ter um ar muito deslavado quando se usa um batom nude. 
terre de soleil bronzant  - SLA
  • Abusar um pouco mais do smokey eye quando se usa batom nude. Os castanhos, os pretos e neutros combinam bem com a boca nude. (quando se usa boca apagada pelo menos os olhos devem estar bem evidenciados!)
  • Se o seu batom nude for mate e muito seco deve hidratar bem os lábios ou utilizar um gloss, também ele nude, por cima do batom.
  • Se os seus lábios forem muito fininhos deve delineá-los com um lápis mate e depois preencha o lábio com batom e/ou gloss. Eu gosto do nude pink da NYX


nude pink - NYX

os batons nude que andam por aqui não são muitos! E a coleção não vai crescer muito mais visto eu não gostar de me ver com os ditos! 


Hue (MAC), crème d'nude (MAC) e 92kiko


hue da MAC - acabamento glaze  


crème d'nude da MAC - cremesheen (detesto este acabamento, não é opaco, não cobre nada, derrete por todo o lado, este é fruto de mais uma compra feita à pressa com o marido à porta da loja com ar de quem já está farto de compras). Decididamente, apesar de gostar MUITO de algumas fórmulas da MAC, esta não é uma delas de certeza! Não volto a comprar batons com acabamento cremesheen!!


92 da kiko - acetinado (antiga coleção da kiko) - aqui na foto parece um pouco mais rosado mas nos lábios fica nude. Custou 1,5€ (essa é a única parte que interessa!)




Não fiz foto com estes (ainda tentei) porque não gosto de me ver. Pode ser que ainda tire umas fotos e nesse caso farei update do post (prometo).

Eu agora só queria trazer para casa o "BOCA" da coleção da Julia Petit para a MAC. Principalmente porque ela refere que não é um nude boca-de-morta. E o acabamento é satin (igual ao do meu FAUX, que mostrarei em breve, e igual ao BRAVE que a Bruna Tavares do Pausa Para Feminices indica como sendo o dupe do BOCA da Julia) 


Quais os vossos nudes preferidos?

You Might Also Like

0 comentários