Red Lipsticks - Red Label & Matte Confident by Milani

By 16:43 , , ,

Recentemente dei conta que o meu stock de batons está com muitos (obviamente nunca são demais) malvas e nudes mas pobrezinho em vermelhos. Na verdade tinha apenas um vermelho da NYX, o snow white, que escorre e transfere como o raio e que desisti de usar. Resolvi comprar dois vermelhos na Maquillalia da marca Milani por já lhe conhecer a qualidade. Não quis investir numa marca high end pois o vermelho é uma cor que uso muito pouco e não queria perder tempo nas perfumarias, portanto a compra tinha de ser online e não poderia ficar muito prejudicada caso falhasse no tom ou subtom. Resolvi que queria um com brilho not much e outro mate para não cansar. :)




Temos então o Milani Color Statement Lipstick  na cor red label 05 (cream) da coleção red & oranges da Milani (foi difícil escolher…mas como não sou muito de usar vermelho no dia-a-dia obriguei-me a essa tarefa árdua de escolher apenas um dos 7). Para formar opinião recorri a este blog pois costuma ter posts interessantes de maquilhagem low cost. É um batom cremoso mas não demasiado a ponto de borratar. É preciso aplicar com cuidado, de preferência usar um lápis delineador para ajudar a manter tudo no sítio. Nota-se um ligeiro brilho mas nada de muito tcharan cheguei!!.



E o Matte Confident 67 (mate): vi várias comparações deste batom quer com o Ruby Woo (mate) quer com o Russian Red (mate) da MAC que eu não possuo e por isso não posso dizer de minha justiça. Mas ainda que o Matte Confident não seja um dupe fiel daqueles é um batom lindo que vou usar mais amiúde. Optei por este, pois li algures que é um vermelho neutro, nem quente nem frio, e que é bastante pigmentado. Confirma-se. (e lábios a precisarem de uma hidratação profunda, também!)

Aplico normalmente com pincel (uso o da RT - detailer brush) pois sou um bocado trapalhona na utilização de vermelhos e outras cores mais escuras.
A Milani revelou-se, uma vez mais, com bastante qualidade e como é crueltyfree está na minha lista de preferências!

onde comprar? Na Maquillalia por 6,49€!!

E um bom natal a todos!! 

You Might Also Like

8 comentários