The Shade+Light Contour Palette - Kat Von D

By 19:08 , , ,

Logo que saiu esta paleta fiquei de olho nela porque adoro produtos de rosto nomeadamente de contorno e iluminação.


Coloquei-a logo na lista do que queria trazer de NYC, na altura até ainda estava indecisa entre esta e da do Kevyn Aucoin (the contour book the art of sculpting), mas depois o preço ajudou-me a decidir! sim, porque em Portugal a Sephora não vende as marcas que se vendem noutras Sephoras, vá lá, já cá chegou o Marc Jacobs, já é qualquer coisa O problema é que quando estive em NYC esta menina estava esgotada em todas as 12 ou 13 Sephoras de Manhattan. Mas pronto, acabou por chegar às minhas mãos cerca de um mês depois (bem como o batom do meu giveaway, o Lolita, que também estava esgotado).

A paleta é composta por 3 pós de contorno e 3 iluminadores. E tem um espelho muito jeitoso! Só é pena o pincel ser vendido à parte e não fazer parte do pacote!

Os pós de contorno são: sombreshadowplay (acho-o parecido com o Hoola da Benefit e com o Mat Bronze da MUFE na cor 30) e subconscious. Os iluminadores: lucid, lyric e levitation.



Utilizo esta paleta segunda as regras de contorno e bronzing que conheço e também inspirada nos vídeos da Xodona Kat Von D que podem ver aqui. Para um contorno básico recorro à sombre e defino as covas que o meu rosto deveria ter. Ás vezes jogo também com um pouco de shadowplay que aplico nas zonas mais altas do rosto tal como faço com um bronzer. Naquelas alturas em que quero uma definição maior e mais marcada, faço um esfumado muito fininho com o subconscious utilizando um pincel pequeno, esfumo muito bem esse traçado com o sombre utilizando um pincel de contorno. Quanto aos pós iluminadores, aproveitando o facto de serem mate, utilizo-os para fixar o corretor de olheiras. Passo sempre também um bodadinho no centro da testa e no queixo (logo abaixo do lábio inferior). Ainda só usei o lucid e o lyric.

E agora, ver como fica no rosto:

pele limpa e hidratada
rosto com bb cream e contorno
para o contorno utilizei o sombre (que é mais frio) para definir e depois com um pincel de corte diagonal (pincel de blush) esfumei com o shadowplay para dar um calorzinho à cara. Utilizei o lucid para iluminar.Não reparar nas peles dos lábios, please. Olhando para as fotografias acho que dá para ver bem a diferença e o porquê de EU fazer contorno quase todos os dias!! :)

A Kat Von D é crueltyfree!!



You Might Also Like

6 comentários

  1. Esta paleta é linda! Já para não falar que se referem a ela constantemente como a melhor paleta de contorno que por aí anda :) Pode ser que a marca chegue a Portugal nos próximos 10 anos xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos esperar que sim! Pelo menos já chegou a espanha, o que já é bom! xD

      Eliminar
  2. Não fazia ideia que os produtos dela são cruelty free, ganhou por essa razão mais pontos eheh
    Acho a paleta lindissima, não sou expert em contorno e iluminação, mas quando tiver prática essa palete será uma das possíveis compras :p
    Beijinho,
    Vou de Saltos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É cruelty free, sim, um dos lemas da marca é: "my company never has and never will test on animals", portanto é à confiança!! Esta paleta é muito boa, estou a adorar!! :)

      Eliminar
  3. Eu hesitei muito entre esta e a da Lorac. Acabei por comprar a da Lorac porque incluia o pincel. Mas esta ficou-me "atravessada"...os tons são muito bonitos. Acabei por comprar a Shade & Light para os olhos de que também gosto muito :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu estava indecisa entre esta e da Kevyn Aucoin, mas o preço ajudou-me a decidir! A da Lorac tb é linda!

      Eliminar