cuidados de rosto à noite

By 11:47 , , , ,

Eu tenho a preocupação de cuidar bem da pele do rosto mas não utilizo 20 produtos (pelo menos na mesma noite) nem rotinas complicadas. Tenho a preocupação de manter a minha vida simplificada sem negligenciar a saúde cutânea.

Para mim os pilares básicos são: limpar, tonificar e hidratar. Se aplicar algo mais já é valor acrescentado. Normalmente quando chego a casa, se não voltar a sair, trato logo da limpeza e hidratação do rosto.

Uso um desmaquilhante bifásico nos olhos, sem esfregar, coloco o disco de algodão em cima do olho e deixo atuar, e depois passo uma água micelar por todo o rosto. Tenho utilizado o bifásico da sephora e a água micelar da bioderma.


Para garantir que retirei toda a maquilhagem e impurezas, não me venham com histórias que a água micelar é suficiente, sem enxaguamento, tenham lá paciência nada me substitui a bela da água corrente. Lavo muito bem o rosto com um gel exfoliante de uso diário e muita H2O, morna no inverno, fria no verão! Seco o rosto com a toalha, mais uma vez sem esfregar! Já usei várias marcas e não tenho um preferido, já usei da sephora, da neutrogena, neste momento estou a usar o pure active fruit energy da Garnier e quando este terminar já tenho um da eucerin que mostrei neste post de compras. Às vezes também gosto de usar espumas de limpeza, neste momento estou a usar uma da LR, já usei da Sephora e da Douglas mas até agora a minha favorita é a do O Boticário, que recomprarei quando esta da LR terminar.
Normalmente os produtos de limpeza, e é por isso que limpam, têm um pH elevado (8.0 ou mais). A pele tem um manto ácido a protegê-la (entre 4.0 e 6.0, em média 4.7), i.e., sempre que lavamos o rosto com um produto de limpeza destruímos esse manto e a pele fica desprotegida e mais vulnerável a irritações, bactérias patogénicas, desidratação, etc. Se não fizermos nada ela recupera a acidez em 16 horas, mais ou menos na altura em que voltamos novamente a lavar o rosto...portanto para baixar o pH da pele uso um tónico. Até agora o que mais gostei foi o da Anne Moller que comprei num pack espectacular há uns tempos na Perfumes & Companhia. Agora tenho usado um da secret key que mostrei aqui e um da Anadia.

O que faço a partir daqui depende muito da hora a que chego a casa. Se chegar muito tarde, fico-me por um creme de noite que tenha em cima da mesa de maquilhagem. Se chegar a horas de gente normal, aplico um creme de olhos, um sérum, depois um creme de rosto, e finalizo com uma máscara que vai selar tudo.

sérum, creme de olhos, creme de rosto e máscara
Sérum hidraderm da Sesderma, creme de olhos da Embryolisse, creme de noite overnight facial lift da Dirty Works e máscara hidratante Drops of Youth da The Body Shop, que eu tenho estado a gostar imenso. Este conjunto vai variando conforme as necessidades da pele e os apetites.

Boa noite! :)

You Might Also Like

8 comentários

  1. Confesso que não uso assim muita coisa mas gostei da tua rotina
    beijinhos
    Giveway Internacional
    CantinhoDaSofia
    Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá Sofia, eu acho que a minha é simples, comparando com outras que tenho visto por "aqui". Dou-me bem com esta, consigo cumprir na maioria dos dias o que é importante! :) beijinhos, obrigada por comentares.

      Eliminar
  2. fikei mesmo curiosa com esse dirty works

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu tenho usado este dirty works à noite! e gosto muito! falarei dessa dupla noutro post (também tenho o creme de dia!) beijinhos

      Eliminar
  3. O que achas do creme de olhos da Embryolisse? E já agora, tens algum tónico que aconselhes? Eu ando de olho no da Pixi mas queria saber de outras boas alternativas :) beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também ando de olho no da pixi! A minha não é nada maricas, qualquer tónico que eu use não me irrita os olhos nem arde na pele. Se tiveres algum desses problemas, dado que és mais branquinha, não sou a pessoa ideal para te aconselhar. Para mim, desde que seja acido e ajude a baixar o pH rapidamente está tudo ok! Este da secret key é para repetir de certeza! O creme de olhos adoro a textura, não será o creme de olhos mais eficaz para pequenas rugas mas dou-me bem com ele. :) beijinhos

      Eliminar
  4. Já somos duas no que toca a gostar de sentir a água na pele depois da água micelar ou qualquer outro tipo de produto de remoção de impureza... Para mim o serviço só fica completo depois de passar tudo bem por água :)
    Beijinhos,
    Blog | Instagram | Twitter |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério que não entendo isso de "não ser necessário passar por água"!!! obrigada pelo comentário! beijinhos :)

      Eliminar