BB creams

By 11:05 , , , , , ,

Este tinha de ser o primeiro post sobre produtos de maquilhagem uma vez que o BB cream foi (creio eu) o primeiro item da minha coleção* de maquilhagem. Não pretendo explicar o que são BB creams porque já várias experts o fizeram, e a meu ver, muito bem. Podem ver algumas críticas aqui, aqui e aqui. Assim que a blogosfera começou a falar no assunto, pele natural, fácil de espalhar, blá blá blá, achei que aquilo era mesmo para mim….para além dos BB (Blemish Balm ou Beauty Balm) existem também os CC (Color Correcting ou Color Care), os DD (Dermatologically Defining, Daily Defense ou Dynamic Do All) e os EE creams (Even Effect).  Será que está para chegar o FF cream?? Estou muito curiosa com os DD…(a seu tempo). Para que não haja muitas dúvidas com todo este alfabeto podem ler este post. Segundo a Julia Petit num post que partilhou da Marina Smith o EE significa Extra Exfoliation, isto é, não se trata de um produto de maquilhagem mas de limpeza.(?)

Garnier – este foi o meu primeiro. Antes de experimentar os outros este era o meu preferido. Durou pouco tempo… Não o terminei, vai certamente para o lixo com um restinho na embalagem. Deixa a pele muito oleosa e transfere muito. Talvez seja bom para peles mais secas e desidratadas. Comprei num hipermercado.

Depois de algumas pesquisas descobri que os BB creams são originários da Alemanha e muitíssimo populares na Ásia e portanto, nada melhor que ir à fonte para ter o melhor. Encomendei o meu primeiro BB cream coreano - o HOT PINK. Comprei na loja online da skin79. É bom, mas ok, vamos ao próximo...

Mais tarde fiz a única compra online que não correu bem até agora. Era uma loja chamada Pó de Arroz, não coloco link pois já não existe (se não até colocava!!). Encomendei 3 mas só chegaram a casa 2 BB creams (vá, correu 33% mal). Foram os green tea e peach sake pore da skinfood. Gosto dos 2 mas o peach sake é um bocado rosado demais para o meu subtom de pele (que é mais amarelo). O green tea é mais amarelado e por isso assenta melhor. O cheiro de ambos é agradável.

Com a chegada do verão precisei de um tom acima e resolvi comprar um BB cream europeu, da peggy sage, na Face Colours. Tem boa cobertura, espalha facilmente e tem SPF20 (e tem 40ml!!). Deu para usar até novembro…depois começou a ficar um bocadinho escuro.


Numa ida à P&C encantei-me com o BB cream da shiseido. Comprei utilizando os 20% de desconto mas ainda assim acho caro comparando com os Missha’s e não o considero melhor. Portanto apesar de gostar do produto não é para repetir enquanto houver ebay!!


Por último, por influência da Coisas e Cenas, “voltei à Coreia”, e mandei vir dois Missha’s. Fiz a compra a partir do ebay, não paguei portes e demorou cerca de um mês. Acho que neste momento as coisas estão mais complicadas com a alfândega mas farei novo post quando fizer nova compra. Sim, porque estes meninos são para repetir, com toda a certeza, são eles o M PerfectCover #23 e o M SignatureReal Complete #23 para o verão e para o inverno respectivamente.  A loja do ebay onde efetuei a compra é a IamLove-shop. Existem outras lojas de confiança, basta terem em atenção à cor da estrelinha que aparece ao pé do nome e à percentagem do feedback positivo. 


*eu chamei "coleção de maquilhagem" à minha parafernália mas sinceramente não sei se lhe posso chamar isso depois de ter visto a coleção desta menina do Texas! Deliciem-se...:)

Para esclarecer qualquer dúvida deixem nos comentários abaixo...
Boas maquilhagens!

You Might Also Like

2 comentários