quinta-feira, 3 de novembro de 2016

A testar a máscara de unhas da Pink Duck London

olá meninas, tenho 2 problemas, se calhar mais, não gosto de usar verniz gel pois detesto a parte do remover, recorro a ele apenas para ir a casamentos e afins; não gosto de perder muito tempo em salões para fazer manicura normal que depois dura 4 dias. Então prefiro fazer em casa mesmo que o meu engenho seja pouco. Assim vou aperfeiçoando a técnica, aos anos que ando nisto e nada, e sempre vou trocando a cor conforme o estado de espírito!

no outro dia esbarrei nesta máscara de unhas e hoje foi o dia de testar! vamos lá ver como correu:



confesso que achei que esta parte ia ser mais fácil. Tremo bastante das mãos o que dificulta a tarefa.

Depois coloquei o verniz, escolhi um vermelho porque é uma cor complicada, pelo mesmo para mim é! Coloquei primeiro uma base. Estou a usar uma com cálcio da marca Andreia. Este verniz é da Golden Rose.

ficaram assim depois de remover o látex da máscara. Achei que ficaram mais ou menos dado ser a primeira vez. Depois ainda dei um jeitinho com um pau de laranjeira e um bocadinho de algodão para eliminar umas pintas. (não te rias Sofia! do Cantinho da Sofia!!)


Ficaram bastante decentes, dada a minha falta de jeito secular. Da próxima vou tentar fazer uma camada de látex mais grossinha ou duas camadas para ver se funciona melhor.

Beijinhos!!

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Lady Bug Lipstick by Make-up Designory

Conheci esta marca no evento da sua apresentação em Portugal que teve lugar no cenário maravilhoso do Castelo de Leiria. A Make-up Designory chegou a Portugal pelas mãos da Clínica Visage em novembro de 2015. Trata-se uma marca de maquilhagem profissional de alta qualidade mas "acessível" a todos. Vá, tão acessível quanto uma MAC ou uma Too Faced.

Eu já adquiri alguns produtos e estou bastante satisfeita. A máscara de pestanas é muito boa e o eyeliner também (ainda não fiz post).

Em termos de batons a MUD tem os sheer e os satin, eu pessoalmente prefiro a linha satin pois são um bocadinho mais secos que os sheer. O Lady Bug, o vermelho da marca e é um best seller. É um vermelho intenso com um ligeiro fundo azul que combina com todos os tons de pele.

Lady Bug - MUD
O vermelho, em geral, não é uma cor que eu use muito porque não é das cores mais fáceis de colocar, como se pode ver nas fotos. Mas este Lady Bug está no top de vermelhos favoritos! Apliquei com o pincel de lábios da Real Techniques.


Lady Bug - no flash

Lady Bug - MUD

Lady Bug - MUD

Lady Bug - MUD
 Estou de olho no Rustic que é um laranja queimado. Curiosas com esta marca??


quarta-feira, 15 de junho de 2016

Lock-It Foundation by Kat Von D - as minhas bases #7

Já ando há algum tempo para mostrar num post esta base da miss Kat Von D. Na realidade já tinha tirado um set de fotos que não cheguei a publicar pois achei que não faziam jus à dita. Adiei a coisa até que saíram estas fotos. Continuo a achar que não mostram muito bem a beleza desta base mas não queria protelar mais a escrita do post. Comprei esta base e mais umas coisas em NYC na viagem que fiz no ano passado.

base + corretor + lipstick by Kat Von D
Para as interessadas trouxe-a na cor medium 54 (sou NC25 na MAC para referência). Utilizei-a praticamente todo o inverno e deixei de a usar há cerca de mês. Não é que o clima esteja de feição mas agora ando numa de base mais liquida ou bbcream. Acho-a mesmo uma base de inverno e para festas/eventos em que queremos uma cobertura alta mas ao mesmo tempo um aspecto natural sim, acho que com esta base é possível!! 
pele limpa
Esta base é cremosa e providencia uma cobertura bastante boa!! Provavelmente as meninas que não estão habituadas  a tanta cobertura não irão gostar assim tanto desta base. No outro dia maquilhei uma menina que não usa maquilhagem no dia-a-dia e usei esta base. No final achei too much mas esfumei até mais não com um pincel limpo e o resultado foi maravilhoso. Ela ficou linda nas fotos!!!!!!! No sábado tenho outra menina para maquilhar e é esta que vou utilizar, mas sei que a seguir tem de ficar muito bem esfumada!!
com a base Kat Von D
Não sei se ela dura as 24h que clama porque é raro estar 24h seguidas maquilhada, mas garanto que no final do dia há muito para tirar com o desmaquilhante!!
make up finalizada
Finalizei a maquilhagem com contorno também KatVonD e um blush da paleta da Pixi que mostrei aqui. O batom é matte confident da Milani que eu adoro e que também já mostrei aqui.

Espero que tenham gostado a review e se gostarem do efeito pele perfeita, não hesitem, esta é a base!!

segunda-feira, 30 de maio de 2016

I'm the captain of my skin #8 - rotina de pele diurna

Desde dezembro a minha rotina de pele tem sido praticamente a mesma. Finalizei alguns produtos e comecei outros que ainda estão no batente. A minha pele deu-se lindamente, durante o inverno, com estes produtos. É possível que com a chegada do calor, se ele vier mesmo, faça algumas alterações, até porque alguns destes também estão a terminar e eu gosto de ir experimentando novos (ainda que feliz com estes).


Como já deu para reparar a The Body Shop impera por estas bandas. De facto tenho experimentado alguns produtos, nomeadamente desmaquilhantes, e fiquei surpreendida pela qualidade dos produtos skincare. Para além da qualidade a marca é totalmente crueltyfree!

Depois do duche, em que utilizo a espuma de rosto, também da TBS, passo a loção da linha oils of life (intensely revitalising essence lotion) com um algodão. Ás vezes prefiro o tónico de Vitamina E (hydrating toner). Tanto como outro preparam a minha pele para o que vem a seguir e dão uma sensação de frescura e cuidado. O cheiro deste tónico é maravilhoso!!!
Deixo a pele secar um bocadinho e passo com as pontas dos dedos 2 ou 3 gotas do óleo (intensely revitalising facing oil). A minha pele absorve tudo num instantinho e não fico nada a sentir-me gordurosa. este óleo é super agradável na pele. De seguida aplico um creme hidratante, uns dias aplico o creme da linha oils of life (intensely revitalising cream) outros dias o Fillderma da Sesderma - já falei dele aqui.

A terminar o skincare diário coloco o protetor solar da Isdin e depois a maquilhagem!


domingo, 1 de maio de 2016

shiseido BB cream

Uma embalagem de bb cream ou cc cream é um item essencial em qualquer necessaire de maquilhagem/skincare. Tenho vários de várias marcas e recorro a este tipo de produtos umas 2 vezes por semana. Para ir para o trabalho normalmente opto por uma boa base mas há sempre aquele dia mais apressado ou fim de semana mais caseiro, para não falar de viagens ou férias nas quais opto sempre por um bb cream. São práticos, hidratantes, estão normalmente apetrechados de SPF e dispensam o pincel.

Comprei o bb cream da Shiseido (SPF 30) aproveitando uma daquelas promoções de 20% da Perfumes e Companhia. Na altura ainda não conhecia os bb creams da Missha (BBB) nem sabia que a Shiseido testava em animais, caso contrário não teria comprado. Não é que não goste do produto, pelo contrário até é bem janota mas pelo preço elevado sai definitivamente da minha banca de maquilhagem.

shiseido bb cream (embalagem quase terminada)
pele limpa e hidratada
aplicação de bb cream Shiseido
pele com bb cream aplicado
maquilhagem finalizada

é de facto um bom produto mas como referi acima existem bb creams igualmente bons a um preço mais amigável.

ainda a decorrer: http://purecolormakeup.blogspot.pt/2015/09/giveway-everlasting-liquid-lipstick-kat.html

beijinhos

sexta-feira, 11 de março de 2016

Naked Skin Weightless Ultra Definition Liquid Makeup by Urban Decay - as minhas bases #6

Sendo a Urban Decay uma das minhas marcas de maquilhagem favoritas, pelo menos em termos de sombras, queria muito experimentar uma base. Numa ida à Sephora trouxe a Naked Skin. Experimentei na loja, gostei e por isso não havia muito mais para pensar!! Tem sido uma das minhas escolhas para a maquilhagem do dia-a-dia e para maquilhar outras pessoas que não gostam de muita cobertura. Eu até considero que esta base tem uma cobertura bem jeitosa, mas como é liquida torna-se muito leve na pele dando a sensação que não temos nada no rosto. A minha cor é a 5.0 e para referência sou NC25 da MAC.

naked skin - cor 5.0
ora reparem nas seguintes fotos as diferenças, com e sem base!

sem base
com base Naked Skin
Não usei primer, nem uso habitualmente, acredito que dure um pouco mais se usar um primer depois do hidratante. Para mim dura o suficiente, umas 8 ou 10 horas, claro que ao fim de 10 horas o aspeto não é o mesmo do que quando acabamos de maquilhar. Transfere? Transfere como as outras bases transferem, isto é, não me suja a camisa mas se passar com um algodão ou lencinho de papel sai um bocadinho de base...
O batom que estou a usar na foto acima é o red label 05 da Milani que mostrei aqui.

Gostaram da base?? 

É crueltyfree e vegan, o que para mim é muito importante!


quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

pincéis de esfumar

Para fazer uma maquilhagem de olhos bonita é necessário utilizar bons produtos, e quando de falo de bons produtos não me refiro a apenas produtos high end, pois existem marcas que considero baratas e que já demonstraram ter uma excelente qualidade!! Para além de bons produtos, claro está, são necessárias boas ferramentas. Neste post mostro os meus pincéis de esfumar, não fazem tudo sozinhos como já ouvi afirmar, mas são fundamentais para um acabamento esfumado, zero defeitos!! :)




O primeiro que comprei foi o sigma E35. Cá está mais uma prova de que quando estamos no inicio ainda não sabemos nada sobre o assunto. Uso este pincel muito pouco, é grande demais para o meu olho. Às vezes a utilidade que lhe dou é naquela última passagem que queremos dar com um pincel limpo, ou então para aplicar iluminador de forma mais cirúrgica (o que também é raro).

Depois comprei o argent makeup 201. Gosto do pincel mas raramente o uso para esfumar, uso-o para iluminar o osso da sobrancelha e às vezes para corrector, que é um dos usos indicados pela vendedora. E é cor de rosa! (7,99€)

O Kiko 201 biselado veio numa esporádica ida ao Vasco da Gama. Já não me lembro quanto custou mas estava a 50%, saldos de verão...algures em 2013...Utilizo-o com alguma frequência, gosto do feito que deixa no V externo e no côncavo sem muito trabalho. (9,90€)

Trouxe o MAC 217 porque já estava farta de ouvir e ler em blogues que era o melhor do mundo e arredores! Custou uns 32€ mas já não me lembro exactamente o valor. Onde é que eu estava com a cabeça??? Sim, é um bom pincel mas o 227 da Zoeva (e já tenho 2 destes) faz exactamente o mesmo trabalho, por menos de 1/4 do preço. Aliás se há pincel de esfumar que recomendo é este mesmo!! (7,80€)

MAC 217 vs Zoeva 227
O pincel da Real Techniques veio no kit travel essentials, isto é, não o compraria propositadamente. Uso-o para corrector ou para aplicar sombras em creme. Para mim, não serve para esfumar...e não sei o custo unitário.

O da ELF blending brush foi o último que comprei, custou 1$ no 741 da Broadway (NYC). Realmente é uma pena a mentalidade deste país, onde não se compra maquilhagem e consequentemente as marcas não investem cá. Adorava ter uma ELF aqui perto...mas não vejo jeito. O pincel é muito bom, está ao nível do MAC e do Zoeva, é fofinho, esfuma bem, nunca caiu um único pelo nas lavagens, e gente...custou 1$!!!

e pronto, é isto, não são muitos, mas na verdade acabo por usar apenas o da ELF, o da MAC e os da Zoeva. Os outros têm outras funções ou ficam um pouco mais de lado. Se recomendo algum é sem dúvida o da Zoeva, que podem comprar na Maquillalia.


Não se esqueçam do sorteio,
http://purecolormakeup.blogspot.pt/2015/09/giveway-everlasting-liquid-lipstick-kat.html